Imagem/Crédito: TuorDicas |
A atualização de julho do Google para o Gemini está cheia de novidades. Primeiro, o modelo Flash 1.5 do Gemini, que foi mostrado no I/O 2024, está aqui para trazer respostas mais rápidas e entender perguntas mais complexas. Além disso, o Gemini in Messages está se expandindo para mais países, e em agosto, o Google vai apresentar a IA para os adolescentes.
Gemini mais rápido e disponível em mais lugares
Com o mês de julho se despedindo, o Google está lançando uma atualização do Gemini que não só acelera o tempo de resposta, mas também amplia seu alcance. Segundo um press release recente, as novidades do Gemini começam com a estreia do modelo Flash 1.5.
Este modelo foi otimizado para ser super rápido e eficiente, o que significa que a IA pode responder às suas perguntas muito mais rápido. Além disso, o modelo agora tem uma janela de contexto quatro vezes maior, facilitando a compreensão e a resposta a perguntas complexas.
O modelo Flash 1.5 também inclui o recurso Gemini Advanced, que permite aos usuários enviar arquivos para a IA via Drive ou diretamente de seus dispositivos. Essa versão mais rápida do Gemini está sendo lançada hoje (25 de julho) tanto na web quanto no Android, e já está disponível em 40 idiomas em 230 locais.
Além disso, o Google anunciou que o Gemini está se expandindo para ainda mais lugares e pessoas após as atualizações de hoje. O modelo de IA está estreando no Messages na Área Econômica Europeia (EEA), Reino Unido e Suíça. Estão sendo incluídos novos idiomas, como francês, polonês e espanhol.
O principal aplicativo Gemini para Android também está sendo lançado em mais países. E tem mais! O modelo do Google está sendo expandido para usuários adolescentes. Quem tem 13 anos ou mais pode começar a usar o Gemini para ajudar com deveres de casa, redação de trabalhos e muito mais. A empresa até mencionou que o Gemini vai entrar nas escolas para ajudar professores e alunos, com garantias para evitar conteúdo inapropriado.
E tem mais uma novidade: o Google está melhorando a capacidade dos usuários de verificarem fatos com o Gemini. Agora, em respostas em inglês, você verá um ícone de seta ao lado de certas respostas.
Clicando ou tocando nesse ícone, a resposta se expandirá mostrando de onde o Gemini tirou suas informações, com links diretos para as fontes. Esses links mostrarão o ícone do site (se disponível), o título do artigo e a URL. Além disso, se o Gemini usar informações de extensões conectadas, você verá isso listado junto com os links relevantes.
Essas melhorias são similares ao que vemos nas Visões gerais de IA do Google Search, onde uma resposta exibe uma coleção de informações relevantes. Expandindo a caixa, você verá todos os links para o material de origem.
Essa atualização final está sendo lançada hoje no Gemini. Fique de olho e aproveite as novidades!
Postar um comentário